Nos minutos finais, Botafogo-SP derrota o Paysandu e afunda o time paraense na lanterna da Série B - Estado do Pará Online

Nos minutos finais, Botafogo-SP derrota o Paysandu e afunda o time paraense na lanterna da Série B

Derrota para o Pantera deixa o Papão mais próximo da Série C 2026

Foto: Matheus Vieira / Paysandu

Na noite desta terça-feira (7), o Botafogo-SP derrotou o Paysandu pelo placar de 1 a 0 com gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo. O resultado marca a oitava derrota do time bicolor neste segundo turno da Série B. Com 26 pontos, o Papão permanece na última colocação da tabela e está cada vez mais perto do rebaixamento.

O confronto, que chegou a ser apelidado de “duelo dos desesperados”, contou com a presença de pouco mais de 1.000 torcedores, que assistiram a um jogo morno no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP). Com a vitória do Amazonas-AM sobre o Criciúma-SC, o empate que se desenhava até os 42 minutos da segunda etapa não era interessante para nenhuma das equipes, que ainda lutam pela permanência na segunda divisão.

Nos acréscimos do primeiro tempo, um pênalti chegou a ser marcado em favor do Papão, mas a decisão foi anulada após análise do VAR e rendeu um cartão amarelo para o lateral-direito bicolor, Edílson, por simulação. A partida se encaminhava para o fim quando Jefferson Nem, do Pantera, cruzou para Ronie Carrillo, que balançou a rede e sacramentou a vitória do Botafogo-SP.

O Paysandu enfrenta o rival Clube do Remo na próxima terça-feira (14), às 19h, no Mangueirão. Já o Botafogo-SP visita a Chapecoense-SC na terça-feira (14), às 19h, na Arena Condá.

Leia também: