O técnico Carlo Ancelotti vai estrear no Estádio do Maracanã na noite desta quinta-feira, 4. No comando da Seleção Brasileira, ele vai atuar pela primeira vez no principal palco do futebol mundial a partir de 21h30, quando o Brasil encara o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Para este jogo, Ancelotti promete uma seleção bastante ofensiva, com um quarteto no setor de ataque. Gabriel Martinelli, Raphinha, Estêvão e João Pedro devem formar a “comissão de frente” da Seleção, que já está classificada ao Mundial que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Com 25 pontos, o Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias.
Entre as mudanças para o jogo, está o retorno do zagueiro Gabriel Magalhães ao sistema defensivo. Na última convocação – a primeira de Ancelotti -, o defensor do Arsenal estava machucado e acabou sendo substituído por Alexsandro Ribeiro no time titular ao lado de Marquinhos, mantido para o jogo de hoje.
Além de Magalhães, as laterais serão formadas por Wesley e Douglas Santos. Então titulares, Vanderson e Alex Sandro foram cortados da convocação por causa de lesão. No meio de campo, Casemiro e Bruno Guimarães devem formar a dupla de contenção e criação.
Assim, a Seleção Brasileira deve iniciar o jogo com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Leia também:
Seleção Brasileira inicia preparação para últimos jogos das Eliminatórias da Copa
Deixe um comentário