O Bragantino segue atento aos desdobramentos sobre a terceira vaga do Pará na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Com a ampliação da competição, divulgada pela CBF na última quarta-feira, o futebol paraense ganhou uma vaga extra no torneio.
Em conversa com a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), o presidente do Bragantino, Cláudio Wagner, ressaltou que o clube aguarda a definição por parte da CBF em relação ao critério, mas reforçou que, tecnicamente, o Tubarão é o detentor da vaga por ter sido o terceiro colocado na classificação geral do Parazão 2025.
Vamos esperar (a definição). No critério técnico (pelo Parazão), o Bragantino é o dono da vaga. Mas bora ver o que vai ser definido depois que sair as normativas da CBF”, disse.
O presidente da FPF, e vice da CBF, Ricardo Gluck Paul, revelou ao EPOL que a entidade já solicitou ao departamento de competições da Confederação Brasileira um direcionamento sobre quantas vagas e o critério que será utilizado para a definição dos clubes participantes.
Além da vaga extra na Série D do Campeonato Brasileiro, o Pará deve ganhar uma quarta vaga na Copa do Basil de 2026, que também foi ampliada pela CBF, com a inclusão de mais clubes e fases preliminares.
Tubarão em 2026
Em meio a tudo isso, o Bragantino já definiu o planejamento para a próxima temporada. Segundo o presidente Cláudio Wagner, o elenco já está fechado, restando apenas o anúncio, e a pré-temporada deve começar na primeira quinzena de dezembro deste ano. Em 2026, o Tubarão será comandado por Mathaus Sodré, ex-Águia de Marabá.
O planejamento começou após o encerramento da temporada 2025. Estamos com o elenco fechado, aguardando o momento correto para divulgação. Devemos iniciar a pré-temporada entre 10 e 20 de dezembro deste ano”, finalizou.
Leia também:
Deixe um comentário