"Ninguém tem obrigação de ganhar", afirma Ancelotti sobre a Copa do Mundo com o Brasil - Estado do Pará Online

“Ninguém tem obrigação de ganhar”, afirma Ancelotti sobre a Copa do Mundo com o Brasil

Em entrevista ao L'Équipe, treinador fez uma comparação com a obrigação que o Real Madrid tem em conquistar a UEFA Champions League.

Foto: @rafaelribeirorio I CBF

O técnico Carlo Ancelotti foi direto ao falar sobre a responsabilidade de ganhar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Em entrevista ao francês L’Équipe, o treinador italiano rechaçou a “obrigação” em conquistar o hexa brasileiro no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, e fez uma comparação com a época em que esteve no Real Madrid.

A obrigação é tentar (conquistar a Copa do Mundo), ninguém tem obrigação de ganhar. Quem no futebol tem obrigação de ganhar? No futebol, muitas coisas podem acontecer que mudam o resultado. Treinei o Real Madrid por seis anos e não ganhei seis vezes a Champions League. Ganhei três”, disse o treinador.

Carlo Ancelotti está no comando da Seleção Brasileira desde maio. Ao todo, são quatro jogos disputados, com duas vitórias, um empate e uma derrota – essa na última rodada das Eliminatórias da Copa para a Bolívia, no início do mês.

Em outubro, o treinador volta a convocar a Seleção, agora para dois amistosos no continente asiático, contra Japão, em Tóquio, e Coreia do Sul, em Seul. Até a Copa do Mundo, Ancelotti terá apenas amistosos para ajustar a equipe para o mundial.

Leia também: