O Clube do Remo chega à 25ª rodada da Série B pressionado por resultados recentes, mas ainda vivo na disputa pelo acesso. Sexto colocado com 35 pontos, o Leão venceu apenas uma vez nas últimas seis partidas, mas segue a quatro pontos do G-4 graças aos tropeços dos rivais diretos.
Entre os jogadores, o discurso é de recuperação imediata. O lateral-direito Nathan Santos destacou a importância de transformar a frustração do último jogo em motivação para a reta final. “Graças a Deus os resultados ajudaram a gente, mas nós também temos que fazer a nossa parte, que é vencer os jogos. E o que mais queremos agora é dar sequências de vitórias, emendar vitórias e poder seguir assim vencendo, é o que queremos.”
O Remo perdeu para o Criciúma em casa, por 1 a 0, e viu a chance de colar no pelotão de cima escapar. Apesar do revés, o cenário da rodada foi favorável: times atrás, como Vila Nova e Cuiabá, também não venceram, permitindo que o clube azulino permanecesse na sexta colocação.
Com esse contexto, Nathan reforçou a necessidade de encarar o confronto contra o Amazonas como uma final. “Esse jogo é muito importante, mais importante do que nunca. Fomos infelizes no jogo passado, mas é esquecer o que passou, passou. Agora é virar a chave e ir com força máxima para poder vencer o jogo. Sabemos da qualidade do adversário também, mas também sabemos da nossa. Estamos nos preparando ao máximo, no que podemos fazer de melhor e dar o nosso melhor lá e vencer o jogo.”
O duelo diante do Amazonas acontece nesta sexta-feira (5), às 17h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Para o Remo, os três pontos podem significar mais do que uma simples vitória: é a chance de iniciar a arrancada que a torcida tanto espera rumo ao acesso.
Deixe um comentário