O lateral esquerdo Jorge é a nova opção defensiva do Remo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, ele chega ao clube após ter sido revelado pelo Flamengo, passado pela Europa, e atuado em Fluminense, Santos, Palmeiras e CRB.
Nesse primeiro momento, Jorge exaltou a parceria que tem com Marcos Braz, executivo de futebol do Remo, desde a época de Flamengo. Segundo o defensor, algumas propostas chegaram, mas somente a do Leão o fez “balançar”.
Eu tive algumas ligações de alguns clubes, até de fora do país, com situações boas para poder retomar ao futebol. Eu aguardei um pouco e parecia que Deus estava me avisando que era para esperar. Depois que eu recebi essa ligação e sabia que era o Remo, não pensei duas vezes. Eu só falei para minha família: ‘Estou indo e vou ser feliz lá'”, disse.
A última partida de Jorge foi em setembro de 2024, quando ainda atuava pelo CRB. Apesar de estar há um ano sem jogar, ele garante estar em boas condições físicas, deixando apenas para o técnico António Oliveira decidir quando ele vai estar em campo com a camisa azulina.
Estou me sentindo muito bem fisicamente e clinicamente, depois de uma lesão grave no Fluminense. Cheguei no CRB, fui feliz em alguns jogos e, no final, segui meu caminho. Hoje me sinto bem e clinicamente estou recuperado. Quando a parte da fisiologia quiser me utilizar, seja por poucos ou muitos minutos, estarei pronto”, finalizou.
Já regularizado no BID, Jorge pode estrear no sábado, 13, quando o Remo vai até Goiânia encarar o Vila Nova, às 18h30 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Leia também:
Deixe um comentário