Na última pesquisa do ano, Patrícia Cavichioli ultrapassa Zé Filho na corrida eleitoral em Rurópolis

Os dados apontam disputa acirrada para prefeitura entre Patrícia Cavichioli (Avante), com 19,7% das intenções de voto, e Zé Filho (PP) com 17,5%, em segundo lugar.

O Instituto Doxa publicou a última pesquisa eleitoral do ano de 2023, realizada no município de Rurópolis, no sudoeste paraense. Os dados apontam disputa acirrada para prefeitura entre Patrícia Cavichioli (Avante), com 19,7% das intenções de voto, e Zé Filho (PP) com 17,5%, em segundo lugar. Os números são da pesquisa espontânea.

O atual prefeito Taká (MDB) que já está em seu segundo mandato tem 0,6% das intenções de voto. Confira no gráfico:

Na pesquisa estimulada, Patrícia fica em primeiro lugar com 30,3% de intenções de voto; o segundo colocado é Zé Filho aparece com 28,1%. Canela (PODE) ficou com 6,8% e Adailton Capixaba (sem partido) com 2,1%. Mesmo estimulando os possíveis nomes, o índice de eleitores flutuantes ainda permanece alto: 32,7%.

Patrícia Cavichioli é ex-secretária municipal de finanças de Rurópolis. Atualmente filiada ao Avante, conta com o apoio do deputado estadual Wescley Tomaz, que é do mesmo partido. Rurópolis, que tem 35 anos de criação e 35,7 mil habitantes, nunca teve uma mulher no comando da prefeitura.

Leia também: