Na Curuzu, Paysandu e Tuna fazem clássico valendo vaga na semifinal do Parazão - Estado do Pará Online

Na Curuzu, Paysandu e Tuna fazem clássico valendo vaga na semifinal do Parazão

Bola rola às 20h no Estádio Banpará Curuzu. Na primeira fase do estadual, a Lusa venceu os Bicolores por 1 a 0.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Paysandu e Tuna decidem na noite desta quinta-feira, 19, uma vaga na semifinal do Campeonato Paraense 2026. No Estádio Banpará Curuzu, as duas equipes vão fazer o segundo clássico entre eles nesta temporada. A bola rola às 20h.

Na terceira rodada do Parazão, Papão e Tuna jogaram no Estrelão, em Augusto Corrêa. Na ocasião, a Águia do Souza estava na lanterna da competição sem vencer e os bicolores estavam invictos. Porém, ao final do jogo, a Tuna venceu por 1 a 0 e iniciou a reação no torneio.

O novo encontro entre as equipes acontece valendo a ida à semifinal deste ano, mas com o pensamento em 2027 para os tunantes. Um vitória em cima do Paysandu, coloca a Lusa em condições de brigar com o Castanhal pela vaga na Série D do próximo ano. Em caso de derrota, somente a Copa do Brasil pode ser garantida via Copa Grão-Pará.

Em campo, o técnico Junior Rocha deve seguir com a mescla entre experiência e juventude. O treinador apostas as fichas no centroavante Ítalo Carvalho, artilheiro do time em 2026.

Já do lado cruzmaltino, o técnico Robson Melo vai estrear após a saída de Alexandre Lopes. Robson esteve pela última vez no clube em 2021. Na ocasião, foi vice-campeão paraense perdendo justamente para o Paysandu, no Banpará Curuzu, na final.

Outro ponto de destaque – e semelhança com 2021 – na Tuna é o centroavante Paulo Rangel. Aos 40 anos, ele retornou ao clube na partida contra o Paysandu na terceira rodada e desde então soma dois gols pelo clube.

Leia também: