A imponente vitória do Clube do Remo, por 3 a 1, sobre o Athletic-MG, conquistada no último sábado (18), assegurou o retorno do time azulino à zona de classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo e a combinação de outros jogos, o Leão Azul encerrou a 33ª rodada na quarta posição da tabela, um feito que não era alcançado desde a nona rodada da competição, há 24 partidas.
A excelente fase do time se evidencia na maior sequência de vitórias da Série B, totalizando cinco triunfos consecutivos, o que elevou sua pontuação para 54. Esta pontuação é idêntica à do Criciúma-SC, que está em terceiro lugar, e também da Chapecoense-SC, a atual vice-líder; apenas o Coritiba-PR, líder isolado, mantém uma distância maior, com 57 pontos.
O clube paraense poderia, inclusive, ter alcançado a segunda colocação na rodada, mas o Criciúma empatou seu confronto com o Avaí-SC e conseguiu igualar os 54 pontos do Remo. O critério de desempate de maior número de vitórias garantiu a equipe catarinense à frente, já que a Chapecoense, ao vencer o Goiás-GO por 3 a 1, garantiu a segunda posição.
Com essa intensa movimentação na parte de cima da tabela, o Leão Azul e a Chapecoense tomaram os lugares de Goiás-GO e Novorizontino-SP no G-4. O Esmeraldino e a equipe paulista deixaram a zona de acesso após o empate com o Amazonas-AM e a derrota, respectivamente, abrindo espaço para a ascensão remista.
Leia também:
Deixe um comentário