Os oito principais clubes do vôlei masculino a nível mundial iniciam nesta terça-feira, 16, a disputam do Mundial de Clubes em Belém. Na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, o torneio vai seguir até o próximo domingo, 21, valendo o título internacional da temporada.
Pela quinta vez, o Brasil recebe o torneio da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Antes, São Paulo, Betim, em Minas Gerais – por seis vezes -, Belo Horizonte e Uberlândia sediaram a competição masculina.
Entre os brasileiros, o Sada Cruzeiro é o atual pentacampeão do torneio e vai defender o título na capital paraense. O Vôlei Renata e Praia Clube são as outras equipes nacionais na disputa.
Os mineiros são os primeiros a entrar em quadra. Nesta terça-feira, às 10h, o Cruzeiro encara o Osaka, do Japão, na abertura da competição. A primeira rodada reserva ainda os confrontos entre os italianos do Sir Sicoma contra os libaneses do Swehly Sports Club, às 13h30.
Em seguida, o Al-Rayyan, do Catar, pega o Praia Clube às 17h. O fechamento do primeiro dia será com o Vôlei Renata, às 20h30, enfrentando o Aluron, da Polônia.
A fase inicial da competição será dividida em dois grupos. Na Chave A, Praia Clube e Vôlei Renata vão disputar duas vagas na semifinal com o Al-Rayyan e Aluron. Já na outra chave, o Sada Cruzeiro terá a companhia de Osaka, Swehly Sports e Sir Sicoma.
Os dois primeiros de cada grupo avançam à semifinal, que será disputada no sábado, 20. A final, e disputa do terceiro lugar, serão no domingo, 21.
Leia também:
Brasil cai para a Alemanha e é eliminado do Mundial de Handebol Feminino













Deixe um comentário