Thayane Smith publicou um novo vídeo nas redes sociais em que detalha os acontecimentos da trilha ao Pico Paraná, realizada na virada do ano, e voltou a comentar o episódio envolvendo Roberto Farias Thomaz, que acabou sendo deixado para trás durante o percurso e permaneceu desaparecido por cinco dias. A gravação, que rapidamente se espalhou pela internet, traz o relato da jovem sobre os bastidores da expedição e sua versão dos fatos.
No vídeo, Thayane afirma que levou um pacote com oito preservativos para o acampamento, explicando que, naquele momento, havia a expectativa de que a experiência de aventura pudesse incluir uma aproximação íntima e consensual entre ela e Roberto. Segundo a jovem, no entanto, nada disso aconteceu. “Fui com a intenção de relaxar, mas acabou sendo totalmente frustrante. Em nenhum momento ele teve qualquer atitude mais íntima comigo, não tentou me provocar nem demonstrou interesse”, relatou. Ela chegou a levantar a hipótese de que Roberto pudesse ser virgem.
Thayane Smith publicou um novo vídeo nas redes sociais em que detalha os acontecimentos da trilha ao Pico Paraná, realizada na virada do ano, e voltou a comentar o episódio envolvendo Roberto Farias Thomaz, que acabou sendo deixado para trás durante o percurso. pic.twitter.com/C0Ks7q5dug
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) February 3, 2026
A jovem também contestou especulações que circularam nas redes sociais sobre a possibilidade de violência sexual durante a trilha. De forma direta, Thayane negou qualquer tipo de abuso. “Ele não me tocou, não tentou me forçar a nada, não houve tentativa de estupro”, afirmou.
O caso ganhou grande repercussão após o desaparecimento de Roberto e segue gerando debates nas redes, especialmente em torno das responsabilidades envolvidas na trilha e das versões apresentadas pelos participantes.
Leia também:












Deixe um comentário