Mulher é resgatada do “Tribunal do Crime” em ação policial na Terra Firme, em Belém

A ação policial foi iniciada após denúncias de moradores, que suspeitaram que um "tribunal do crime" estava prestes a ocorrer.

Reprodução. A vítima ficou amarrada em um cativeiro

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi resgatada na tarde desta quarta-feira (27) pela polícia após ser mantida refém e ameaçada de morte em um cativeiro localizado na área entre os bairros Terra Firme e Guamá, em Belém. Segundo informações preliminares, o caso teria relação com a atuação de um “tribunal do crime”.

De acordo com a polícia, a vítima foi levada ao cativeiro por dois criminosos e posteriormente, mais dois chegaram ao local. Um dos envolvidos teria buscado a mulher em sua casa e, no local, ela foi agredida por outra mulher identificada como Larissa, presente no grupo. Amarrada com uma corda desde as 14h, a vítima foi ameaçada com frases como: “Ou morre só tu ou morrem os dois”. O vídeo foi divulgado pelo repórter Wesley Costa e apurado pelo Estado do Pará Online.

O motivo das ameaças teria sido uma foto tirada pela vítima com um homem identificado como Gabriel, suspeito de ser policial. Os criminosos a obrigaram a ligar para ele, com a intenção de atraí-lo ao local para que ambos fossem mortos.

A ação policial foi iniciada após denúncias de moradores, que suspeitaram que um “tribunal do crime” estava prestes a ocorrer. Os agentes localizaram o cativeiro e conseguiram resgatar a mulher. Após o resgate, ela foi levada à Divisão de Homicídios para prestar depoimento e receber atendimento.

Ainda não há informações sobre um possível envolvimento da mulher que estava em cativeiro no cenário do crime em Belém.

A polícia segue investigando o caso para identificar e prender todos os envolvidos no crime. Entramos em contato com a Polícia Militar e Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o caso. Aguardamos um posicionamento.

Leia também: