Uma candidata à primeira habilitação foi flagrada em uma situação inusitada e ilegal na manhã desta terça-feira (15), em Taguatinga, no Distrito Federal. A mulher dirigiu até o pátio do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) para realizar a prova teórica, etapa inicial do processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o Detran-DF, a candidata estacionou tranquilamente o carro dentro da área do órgão, entrou para fazer a avaliação e, após concluir o exame, voltou ao volante. No momento em que deixava o local, ela foi abordada por agentes de fiscalização.
A condução do veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir configura infração gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. A infração resultou em uma multa de R$ 880,41, além da retenção do veículo. Mais grave ainda, a infração pode levar à suspensão do processo de habilitação da candidata por um período de até seis meses.
O Detran-DF reforçou que conduzir um veículo sem estar devidamente habilitado representa risco à segurança no trânsito e pode comprometer seriamente a jornada do candidato para obter a CNH.
Leia também:
Com informações: Metrópoles
Deixe um comentário