O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visitas de seus filhos Flávio, Carlos, Renan e Laura Bolsonaro, além de familiares próximos, como netos, cunhadas e noras, durante o período em que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
A decisão, divulgada nesta semana, altera os termos anteriores estabelecidos por Moraes, que impunham severas restrições ao acesso de pessoas à casa do ex-presidente. Inicialmente, apenas advogados constituídos nos autos e pessoas previamente autorizadas pelo STF podiam ter contato com Bolsonaro.
Como os filhos do ex-presidente residem em endereços diferentes, precisavam, até então, de autorização judicial para realizar visitas. Com a nova decisão, esses familiares estão liberados para manter contato presencial com o ex-mandatário em sua residência.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também segue com permissão para permanecer com o marido, como já havia sido autorizado em decisão anterior.
Leia também:
Deixe um comentário