O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na última segunda-feira (2), o arquivamento da investigação contra o senador Chico Rodrigues (PSB-RR), flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da Polícia Federal em 2020. A decisão, tomada na segunda-feira (2), atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo a PGR, não foram encontrados indícios suficientes de que o senador tenha tentado esconder valores de forma criminosa durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Com isso, o caso foi encerrado no STF e encaminhado à primeira instância.
As apurações passam agora a ser conduzidas pela Justiça Federal e pelo Ministério Público Federal em Roraima, já que, de acordo com a Procuradoria, não ficou comprovada ligação direta entre os fatos investigados e o exercício do mandato parlamentar.
Entenda o caso:
O episódio ocorreu durante a Operação Desvid-19, que investigava suspeitas de desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia de covid-19. Na ocasião, a Polícia Federal encontrou R$ 33,1 mil escondidos na roupa íntima do senador e cerca de R$ 100 mil no total em sua residência, em Boa Vista.
Leia também:










Deixe um comentário