Ministro Celso Sabino assina acordo inédito para o turismo brasileiro no Uzbequistão

O ministro do Turismo, Celso Sabino, assinou acordo para criação do escritório regional da ONU voltado ao turismo. A sede será no Rio de Janeiro, demarcando assim uma conquista para o desenvolvimento do setor no Brasil, bem como os demais países da América Latina e Caribe.

O turismo brasileiro acaba de conquistar uma importante vitória no Uzbequistão durante a Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO) na cidade de Samarcanda.

Foi aprovado e assinado um acordo que estabelece a criação de um escritório regional da UNWTO para a América do Sul e o Caribe, que será sediado no Rio de Janeiro ainda este ano.

“Até o momento, a UNWTO possuía apenas um escritório regional fora de Madri (sua sede), que é localizado na Arábia Saudita. Essa conquista é de grande relevância não somente para o turismo na América do Sul e no Caribe, mas, sobretudo, para o Brasil.”, afirma o ministro do turismo, o paraense Celso Sabino.

O escritório regional desempenhará um papel fundamental na discussão, planejamento e execução de ações relacionadas ao turismo, incluindo formação profissional, pesquisas, organização de eventos, definição de estratégias e promoção do desenvolvimento do setor.

Leia também: