Ministro Celso Sabino anuncia R$ 100 milhões para preparação da COP 30

O ministro do Turismo é o paraense Celso Sabino, que também preside o União Brasil no Pará e vem se destacando entre os demais ministérios do governo Lula.

Celso Sabino, ministro do Turismo
Celso Sabino, ministro do Turismo. Foto: Reprodução.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciará nesta sexta-feira (10/05), em Belém (PA), um aporte de R$ 100 milhões do Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur) ao Pará. O objetivo é conceder financiamentos para a preparação da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada no estado em 2025.

A portaria que formaliza a disponibilização dos recursos também prevê benefícios à contratação de financiamentos por empreendedores turísticos privados locais envolvidos na realização do evento. Entre os benefícios estão a ampliação dos valores captáveis, o aumento da participação do Fungetur nos financiamentos e o uso de mais fundos garantidores nas operações.

O programa, disponibilizado com verbas do Ministério do Turismo, contempla preferencialmente micro, pequenas e médias empresas do setor, que devem estar inscritas no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. A relação de beneficiários inclui meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas e organizadoras de eventos, entre outros.

A assinatura da portaria acontecerá na SUDAM, localizada na Tv. Antônio Baena, 1113 – Marco, Belém (PA), às 11h, e será transmitida pelas redes sociais do Ministério do Turismo. Após o evento, o Ministro Celso Sabino atenderá a imprensa.

Serviço:

  • Data: 10/05/2024
  • Horário: 11h
  • Endereço: SUDAM – Tv. Antônio Baena, 1113 – Marco, Belém (PA)
  • Assessor do MTur em viagem: Fábio Marques – (61) 98103-7850
  • Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo