Minha Casa, Minha Vida alcança 90% de aprovação - Estado do Pará Online

Minha Casa, Minha Vida alcança 90% de aprovação e lidera avaliação de programas sociais do governo Lula

O programa integra o Ministério das Cidades, que tem o paraense Jader Filho como o titular da pasta ministerial

Screenshot

Conseguir ter a própria casa muda a vida das pessoas. Mais do que um teto, ela traz segurança, estabilidade e a chance de planejar o futuro com mais tranquilidade. Desta forma, ter um lar é um sonho tão presente no dia a dia das famílias brasileiras.

Esses motivos justificam o fato do programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) se destacar como a política social mais bem avaliada e preferida do governo Lula. Segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada no último dia 16 de dezembro, 90% da população aprova o MCMV, o maior índice entre todas as políticas públicas analisadas.

O sucesso do programa explica por que ele é um dos pilares do Governo Federal. Além de reduzir o déficit habitacional, o Minha Casa, Minha Vida gera empregos, movimenta a economia local e ajuda a reduzir desigualdades, sendo uma das políticas mais concretas e reconhecidas pelo público.

A pasta que coordena o programa é o Ministério das Cidades, que tem como titular o paraense Jader Filho. Sob sua liderança, o ministério tem reforçado o MCMV como um eixo central da política habitacional e do desenvolvimento urbano, ampliando o acesso à moradia digna para milhões de brasileiros.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais. Além do MCMV, outros programas também foram avaliados: o Farmácia Popular obteve 87% de aprovação e o Bolsa Família 73%.

De maneira detalhada, esses números reforçam a relevância da política habitacional como uma das vitrines mais sólidas do governo Lula, reconhecida pela população como necessária e eficaz.

Leia também: