Medidas são implementadas para resolver alagamento no túnel do Entroncamento

A Prefeitura de Belém afirma que resíduos de obras do BRT têm provocado os alagamentos no local.

Reprodução redes sociais

A Prefeitura de Belém, anunciou nesta quinta- feira (16) por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), que tomou medidas emergenciais para solucionar o alagamento no túnel Coronel Fontoura, localizado no Entroncamento. No entanto, a situação foi agravada pelo furto de cabeamentos das bombas de drenagem, conforme relatado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que também está atuando no local com agentes de trânsito para controlar o tráfego.

O problema deve ser resolvido com a manutenção nas três bombas e quatro poços de captação de água. Além disso, serão realizadas adequações estruturais nos poços dentro do túnel Coronel Fontoura.

Segundo o Departamento de Obras Civis (Deoc), o alagamento é causado pelo material de agregados proveniente das obras do BRT Metropolitano, que está se acumulando nas caixas de dispersão e contenção de água na avenida Almirante Barroso com a BR-316.

Reprodução redes sociais

O vídeo acima foi feito por um passageiro de ônibus na última terça-feira (14), mostrando o transtorno que o alagamento tem causado para quem precisa transitar pelo local, principalmente nos horários de pico, quando o fluxo de veículos se intensifica e o trânsito fica lento por conta da água.

Leia também: