A contagem regressiva já começou para quem fez o Enem. As notas oficiais do exame serão liberadas no dia 16 de janeiro, informação confirmada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nesta sexta-feira (9).
A consulta será feita exclusivamente pela Página do Participante, onde cada estudante poderá conferir o desempenho completo nas provas.
Além da nota da redação, o sistema vai mostrar a pontuação em todas as áreas avaliadas, como linguagens, ciências humanas, matemática e ciências da natureza.
Quem participou do exame como treineiro terá que aguardar um pouco mais. O Ministério da Educação informou que o boletim individual desse grupo será disponibilizado em uma data posterior.
Com o resultado em mãos, os candidatos poderão disputar vagas em universidades públicas pelo Sisu, cujas inscrições ocorrem entre 19 e 23 de janeiro.
Outra possibilidade é tentar uma bolsa de estudos pelo Prouni, com inscrições previstas de 26 a 29 de janeiro, além do acesso ao Fies, programa de financiamento estudantil do governo federal.











Deixe um comentário