A Marinha do Brasil convida paraenses e turistas a visitarem o Espaço Memória Corveta Solimões (V-24), atracado na Estação das Docas, em Belém. A visitação será aberta entre 28 de janeiro e 28 de fevereiro, das 10h às 18h, com entrada gratuita.
Descomissionada em 2003, a Corveta Solimões foi adaptada para se tornar o primeiro Navio-Museu da região Norte. Entre 2008 e 2019, o navio ficou aberto ao público no píer da Casa das 11 Janelas. Em 2019, passou por reparos na Base Naval de Val de Cães.
Durante a visita, militares guiarão os visitantes, mostrando detalhes técnicos da embarcação, como o canhão de 3 polegadas e as metralhadoras Oerlikon de 20 mm, além de curiosidades sobre a vida a bordo em missões de longa duração.
A Corveta Solimões foi construída na Holanda e incorporada à Marinha em 1955, inicialmente para patrulha, busca e salvamento e varredura de minas. Ao longo de sua história, desempenhou papel importante na fiscalização do mar territorial brasileiro e no apoio logístico a comunidades isoladas na Amazônia. Este é o terceiro navio da Marinha a receber o nome Solimões, em homenagem ao principal afluente do Rio Amazonas.
Serviço:
- O quê: Visitação pública ao Espaço Memória Corveta Solimões
- Quando: 28 de janeiro a 28 de fevereiro
- Onde: Estação das Docas, Belém (PA)
- Horário: 10h às 18h
- Entrada: Gratuita
Leia também:












Deixe um comentário