Após um ano, o técnico Márcio Fernandes está de volta ao Paysandu. E, assim como em setembro de 2024, a missão segue a mesma: livrar a equipe do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, o efeito precisa ser imediato, já a partir do próximo sábado, 13, quando a equipe encara o América-MG às 16h no Estádio do Mangueirão.
E para este jogo, o primeiro pedido de Márcio Fernandes é para que o torcedor bicolor acredite na equipe. Ao ser apresentado no Estádio Banpará Curuzu nessa terça-feira, 9, o treinador ressaltou que o apoio vindo das arquibancadas pode ser determinante para o resultado final.
“Temos que acreditar para que as coisas aconteçam. Além disso, é um momento em que precisamos muito do nosso torcedor. O próximo jogo será no Mangueirão, mas vamos voltar para a Curuzu com o torcedor ajudando e empurrando. Não é qualquer jogador que tem estrutura e personalidade para encarar o Paysandu aqui”, disse.
Márcio Fernandes destacou ainda o prazer em poder trabalhar em um clube da grandeza do Paysandu. Ao todo, esta é quarta passagem dele pela Curuzu, sendo uma quando jogador e outras três como treinador. Em títulos, ele soma uma Copa Verde com a equipe bicolor.
“Acho que é a terceira ou quarta vez que estou aqui. Isso me engrandece muito. Trabalhar em uma grande equipe, que hoje enfrenta uma situação difícil. Vamos precisar de todos para que a gente se fortaleça e se torne um time forte”.
Em campo, Márcio sabe da responsabilidade que terá em fazer o Paysandu pontuar tanto quanto aconteceu em 2024. “Conseguimos um número que, se fosse hoje, nos daria a permanência na Série B. São coisas positivas, mas não nos dão certeza de nada. Temos um caminho, e esperamos que ele seja vitorioso”, finalizou.
Leia também:
Deixe um comentário