Após a vitória do Paysandu por 4 a 1 sobre o Capitão Poço no último domingo (19), o técnico Márcio Fernandes concedeu entrevista coletiva na Curuzu e fez uma avaliação da partida, pedindo paciência à torcida e prometendo evolução nas próximas rodadas.
“Temos que entender que estamos no início de trabalho, e haverá oscilações. Isso é normal no começo de temporada. Hoje tivemos três estreias. Os jogadores ainda não estão em suas melhores condições físicas, mas isso vai melhorar com o decorrer das partidas. Acho que fizemos um jogo equilibrado, onde tivemos o domínio durante todo o tempo”, avaliou o técnico.
O Paysandu foi surpreendido com um gol do Capitão Poço, resultado de um belo lançamento que pegou a defesa desprevenida. Questionado sobre o desempenho do setor defensivo, Márcio Fernandes explicou:
“A exposição ficou evidente na partida de hoje, e no primeiro tempo sofremos alguns ataques da equipe do Capitão Poço. No segundo tempo, conseguimos ajustar e não tivemos mais problemas. Por enquanto, estamos testando formações e analisando o que será melhor para a nossa equipe.”
Quando perguntado sobre possíveis mudanças para o confronto contra o Águia de Marabá, equipe com o terceiro maior investimento no futebol paraense em 2025, Márcio foi cauteloso:
“Ainda não pensamos nisso, o jogo acabou agora. Vamos conversar, avaliar nossos erros e só então tomar uma decisão. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe forte, e será um jogo difícil. Vamos trabalhar para fazer um bom jogo no Zinho Oliveira.”
Paciência com Juninho
Questionado sobre o desempenho de Juninho, Márcio demonstrou confiança no atleta e pediu paciência à torcida.
“O jogador está em processo de evolução. É preciso ter um pouco de paciência para que ele possa mostrar todo o seu potencial nas próximas partidas.”
Nicolas
Ao falar sobre Nicolas, o técnico não poupou elogios, destacando sua importância para o time:
“É importante que comecemos bem, e o Nicolas é um jogador que vem ganhando cada vez mais confiança. Ele tem o respeito e a confiança de todo o grupo. É um exemplo de profissional e representa muito para todos nós”, concluiu Márcio Fernandes.
Vale ressaltar que Nicolas terminou o ano sendo bastante cobrado pela torcida por não repetir as atuações do estadual e Copa Verde no Campeonato Brasileiro da Série B.
Leia Também:
Deixe um comentário