O técnico Márcio Fernandes foi anunciado oficialmente no Paysandu e falou sobre o desafio de comandar a equipe em momento delicado da Série B. “Primeiramente, quero dizer que é sempre uma honra voltar a um clube do tamanho do Paysandu, onde a gente já tem uma história”, disse.
Márcio ressaltou a qualidade do grupo e o conhecimento que tem da equipe. “Sei que o desafio é maior agora, mas também sei da qualidade do grupo, conheço a maioria dos jogadores e tenho convicção de que temos totais condições de conseguir mudar esse cenário”, completou.
O treinador tem histórico recente de sucesso com o clube. Em 2024, assumiu após a rodada 25, com o Papão na 15ª posição, somando 27 pontos, e conseguiu salvar o time do rebaixamento, terminando a Série B com 49 pontos, em 13º lugar.
Agora, a situação é mais crítica. O Paysandu ocupa a lanterna, com apenas 21 pontos e, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, tem 90,2% de chances de rebaixamento. A missão de Márcio será reverter esse cenário nos 13 jogos restantes da competição.
A estreia de Márcio Fernandes e de seu auxiliar, Márcio Fernandes Júnior, o Marcinho, será no próximo sábado (13), contra o América-MG, às 16h, no Mangueirão, em Belém. O treinador aposta na experiência e no entrosamento com o elenco para tentar uma reação rápida.
O técnico, de 63 anos, natural de Santos (SP), já passou por clubes como CSA, Botafogo-PB, Inter de Limeira e diversas passagens pelo próprio Paysandu. Sua chegada é vista como esperança para que o time encontre estabilidade e pontue na reta final da Série B.
Deixe um comentário