Márcio Fernandes, o novo treinador do Paysandu, desembarcou em Belém na noite da última segunda-feira (9). Ele terá a árdua missão de salvar o Papão da queda para a Série C do Campeonato Brasileiro 2025. O técnico é uma figura bem conhecida no pelos lados da Curuzu.
Esta será a segunda passagem de Márcio Fernandes pelo Paysandu e sua terceira passagem pelo futebol paraense, ele também comandou o Remo pela Série C de 2018. Durante sua primeira passagem, entre 2022 e 2023, Márcio comandou a equipe bicolor em 66 jogos, alcançando 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, comandando a equipe no tricampeonato invicto da Copa Verde.
Em 30 jogos disputados na Curuzu, o técnico teve 21 vitórias, sete empates e sofreu apenas duas derrotas, fechando o primeiro ciclo com quase 80% de aproveitamento na casa do Bicola.
“Nós tivemos uma passagem vitoriosa dentro do Paysandu, onde, quando cheguei, o time não vencia na Curuzu e fizemos uma invencibilidade muito grande, com vitórias grandes, um time pra frente, com futebol bonito. Até hoje muitos me ligam para falar daquele tempo. A Curuzu estava sempre cheia. É isso que vamos fazer no Paysandu de novo, fazer com que a Curuzu seja a nossa casa”, encerra.
O primeiro desafio de Fernandes será no próximo sábado (14), contra o Guarani, na Curuzu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Árdua missão
Márcio chega para salvar o Paysandu do rebaixamento, a equipe bicolor tem a pior campanha do segundo turno e não vence há nove jogos; veja os números:
- Ituano 12
- Vila Nova 12
- Avaí 12
- Botafogo 11
- Amazonas 11
- Novorizontino 11
- Coritiba 11
- Guarani 10
- Ceará 10
- Mirassol 10
- Sport 9
- Santos 9
- Chapecoense 9
- América – MG 8
- Goiás 8
- Operário 4
- Brusque 4
- Ponte Preta 3
- Paysandu 3
- CRB 1
No returno da Série B, o Paysandu tem a segunda pior campanha entre os times. A equipe bicolor tem seis jogos, três empates e três derrotas, dois gols marcados e sete gols sofridos. A última vitória foi contra a equipe da Ponte Preta no dia 20 de julho, pela 16ª rodada.
Leia Também:
Deixe um comentário