O Paysandu amargou mais um resultado ruim na luta contra o rebaixamento na Série B. Diante o Cuiabá, a equipe bicolor correu para conseguir marcar um gol no final, com Maurício Garcez, para chegar aos 26 pontos. Agora, é preciso torcer por uma combinação de resultados na sequência da 30ª rodada para seguir vivo na briga.
Apesar do empate, o técnico Márcio Fernandes valorizou o desempenho da equipe bicolor durante os 90 minutos. No entanto, ele ressaltou ter tido uma “falta de inteligência” nos momentos decisivos em campo.
Fizemos um bom jogo, só não fomos inteligentes em propor o jogo na hora mais importante pra gente. Quando levamos o gol estávamos melhores na partida. Tivemos uma saída do nosso volante errado, quando isso ocorre proporciona ao adversário um pouco mais de abertura da nossa zaga e tínhamos que parar a jogada. Não paramos e acabamos tomando o gol”, disse.
Outro ponto destacado pelo treinador bicolor foi a pressão imposta em jogos no Estádio Banpará Curuzu. Para Márcio Fernandes, o atual momento da equipe na Série B pode estar interferindo de forma negativa no desempenho do time, alertando para a necessidade de uma “melhora” da condição psicológica do elenco.
Estamos tentando mudar a ideia de (jogar na Curuzu). Nossa casa é aqui e aqui que sabemos de todos os detalhes para vencer o jogo. Mas talvez o momento em que estamos hoje, faz com que o jogador não tenha a confiança de tentar, errar e tentar novamente, coisa que fora daqui é mais fácil. Mas vamos insistir, continuar nessa batida para que possamos melhorar dessa condição psicológica jogando aqui dentro”, finalizou.
O Paysandu volta a campo na próxima terça-feira, 7, às 21h30, para encarar o Botafogo de Ribeirão Preto. O duelo, que abre a 31ª rodada, será disputado no interior de São Paulo, na Arena Nicnet.
Leia também:
Deixe um comentário