Em uma partida emocionante, o Paysandu venceu a Tuna Luso Brasileira por 2 a 0 e garantiu o primeiro título do ano. Organizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), a competição contou com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e homenageou Antonio Cunha, o eterno China, ídolo da Tuna.

A secretária em exercício da Seel, Ana Paula Alves, celebrou a reabertura do Mangueirão com uma grande festa das torcidas. Segundo ela, o evento marcou o início de um ano promissor para o esporte no Pará, com competições locais, nacionais e internacionais. O destaque da final foi Nicolas, atacante do Paysandu, que marcou os dois gols da vitória alviceleste.
O Campeonato Paraense também já tem data para movimentar o Mangueirão. O Clube do Remo estreia contra o São Francisco de Santarém, enquanto o Paysandu enfrenta o Capitão Poço no próximo domingo (19), às 16h. A Tuna, por sua vez, jogará contra o Bragantino no estádio Francisco Vasques, também no dia 19, às 10h.
Além dos eventos locais, o Mangueirão receberá a final da Supercopa Rei, entre Botafogo e Flamengo, no dia 2 de fevereiro. A partida, que definirá o campeão entre os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, será a primeira vez que um clássico carioca decide o título do torneio, agora em sua oitava edição. A venda de ingressos será anunciada pela CBF em breve.
Com informações de Ascom Seel
Leia também:
Deixe um comentário