Mais um empate? Paysandu vacila, toma gol no final e vai para a lanterna da Série B

Mesmo em vantagem e jogando melhor, o Paysandu cedeu o empate para o Goiás e amarga a última colocação da Série B.

Jorge Luís Totti/Paysandu. O time Bicolor cedeu mais um empate na Série B.

Mais uma partida em que o time de Hélio dos Anjos poderia, facilmente, ter conseguido a vitória, mas um erro individual e uma série de vacilos na etapa final fez o Paysandu ceder o empate, que mais ficou com gosto de derrota.

A partida, contra o então vice-líder da do Campeonato Brasileiro da Série B, Goiás, seria complicada. Mas logo no início, o Papão mostrou que não iria deixar barato para o time goiano, dominando praticamente todo o primeiro tempo.

Aos 19 minutos, o artilheiro Bicolor Nicolas fez valer a “lei do ex” e marcou de de cabeça. Era um Paysandu dominante até os 40 minutos da primeira etapa, quando o lateral-direito Edilson, que fazia grande partida, cometeu uma entrada desleal no jogador do Goiás e foi expulso de campo. Mais um vez o Papão iria jogar com um jogador a menos durante uma etapa inteira.

Não deu outra. Mesmo ainda jogando bem, o time comandado por Hélio dos Anjos viu a equipe goiana crescer no jogo. Aos 25 minutos do segundo tempo, o meia Rafael Gava foi expulso após levar o segundo amarelo. Parecia que tudo ia dar certo para o time da casa.

Até que Juninho, que havia entrado na segunda etapa, fez uma verdadeira festa na defesa Bicolor, driblando vários jogadores e chutando em cima de Matheus Nogueira, no entanto, Gustavo Herculano, bem posicionado, pegou o rebote e deixou tudo igual, para decretar mais um empate da equipe paraense dentro de casa: o terceiro.

Cenas lamentáveis

A partida ainda teve, nas arquibancadas, o descontrole dos torcedores do Paysandu, atirando objetos em direção ao juiz da partida, Matheus Delgado Candançan.

Lanterna

Com a vitória do Ituano sobre o Sport, o Paysandu caiu mais uma posição e assumiu a lanterna da Série B. Já o Goiás, com o empate com gosto de vitória, caiu uma posição e ficou em terceiro.

Próximos compromissos

O Paysandu enfrenta, neste sábado (18), às 18h30, o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Já o Goiás recebe, no mesmo dia, às 18h, o Botafogo-SP, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Leia também: