A Secretaria de Meio Ambiente de Belém (Semma) identificou 316 árvores que necessitam de manutenção imediata após um monitoramento das diversas espécies plantadas na cidade. A maioria dessas árvores está localizada no centro, onde há mais de 120 mil exemplares centenários. As intervenções são essenciais para evitar acidentes e garantir a segurança dos cidadãos.
Desde janeiro deste ano, a Semma tem realizado ações emergenciais, incluindo podas e supressões, para atender à demanda. Uma equipe técnica especializada está encarregada de avaliar e mapear as árvores que precisam de intervenção, considerando fatores como inspeção visual, análise fitossanitária e laudos anteriores.
O mapeamento das árvores é um processo contínuo e já resultou na identificação de 110 árvores que necessitarão de manutenção ainda em fevereiro. As intervenções priorizam aquelas com risco iminente de queda, como árvores inclinadas ou com raízes expostas, que apresentam maior necessidade de cuidados.
A Semma já iniciou os trabalhos no centro da cidade, focando em podas de condução, rebaixamento e livramento, além de 27 supressões programadas. O objetivo é assegurar a segurança da população e manter a arborização urbana em boas condições.
Leia também:
Deixe um comentário