Uma mulher foi presa pela Polícia Civil do Mato Grosso nesta segunda-feira (15) acusada de maus-tratos e lesão corporal dolosa contra o próprio filho, de 10 anos. O caso ocorreu no último dia 6, em Cáceres (MT), mas só veio à tona após denúncia feita pela avó materna da criança.
De acordo com as investigações, a mãe, sob efeito de álcool, se irritou com o menino, que preparava água no fogão para o banho da irmã mais nova, e atirou uma panela de água quente contra ele. A vítima sofreu queimaduras graves nas costas e nos braços.
Apesar da gravidade dos ferimentos, o garoto não foi levado imediatamente ao hospital. A mãe tentou tratar as queimaduras com pomadas em casa. Somente no dia seguinte, após a intervenção de uma tia, o Conselho Tutelar foi acionado e a criança acabou internada no Hospital Regional de Cáceres, onde permaneceu até esta segunda-feira (15).
A Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM) informou que o episódio não foi isolado. O menino relatou que dois dias antes do ataque com água quente havia sido agredido com um cinto, após pegar R$ 4,00 sem permissão da mãe.
Com a prisão, a criança está sob os cuidados da avó materna. A suspeita permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
Deixe um comentário