Mãe do Rio: homem é detido por manter aves silvestres ameaçadas de extinção em cativeiro

Na casa do homem, foram encontradas diversas gaiolas com várias aves silvestres ameaçadas de extinção e sem a devida autorização das autoridades competentes

Várias gaiolas de aves em um quintal de uma casa. Na outro lado, um papagaio verde
Foto: Reprodução

Um homem ainda não identificado foi detido por manter diversos animais silvestres ameaçados de extinção em casa sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Mãe do Rio, nordeste paraense. Curiós e papagaios foram encontrados no local.

De acordo com o Art. 29, “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, pode resultar em detenção de seis meses a um ano, e multa.”

Com o homem, que deve se ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais, foram localizadas diversas gaiolas, todas devidamente apreendidas pelas autoridades.

Ele foi conduzido, assim como todos os animais e as gaiolas, para a Delegacia de Polícia de Mãe do Rio para os procedimentos cabíveis.

Veja o vídeo!

Leia também: