A primeira-dama Janja da Silva divulgou nas redes sociais um vídeo gravado na praia da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, onde aparece ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o período de descanso do casal no recesso de fim de ano.
Nas imagens, Lula chama atenção para o encontro de ondas no mar, provocado por correntes que vêm de direções distintas e se cruzam no oceano. A cena é usada pelo presidente como metáfora política. “É uma demonstração extraordinária até para acabar com o preconceito entre esquerda e direita. A onda que vem da direita se junta com a onda que vem da esquerda e constrói o mar”, comenta Lula na gravação.
A primeira-dama Janja da Silva divulgou nas redes sociais um vídeo gravado na praia da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, onde aparece ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o período de descanso do casal no recesso de fim de ano. pic.twitter.com/kXTyDWd2tZ
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 11, 2026
Ao publicar o vídeo, Janja afirmou que a viagem teve como objetivo recuperar as energias para o próximo ciclo de trabalho. Na legenda, ela escreveu que o casal presidencial inicia 2026 “com toda a força” e reforçou o compromisso com o país. “Temos muito trabalho pela frente. Com disposição, diálogo e o Brasil no coração, seguiremos juntos cuidando do nosso país”, declarou.
Lula e a primeira-dama permaneceram cerca de uma semana na Restinga da Marambaia, área localizada no litoral fluminense que abriga um centro de treinamento da Marinha do Brasil. Por se tratar de uma região militar com acesso controlado e segurança das Forças Armadas, o local já foi utilizado por outros presidentes como espaço reservado para descanso.
O presidente retomou oficialmente suas atividades institucionais na última quarta-feira (7), após o período de recesso.
Leia também:













Deixe um comentário