Lucão lamenta estreia com derrota do Cruzeiro no Mundial: "Tentar reconstruir" - Estado do Pará Online

Lucão lamenta estreia com derrota do Cruzeiro no Mundial: “Tentar reconstruir”

Central da equipe mineira citou a "velocidade" do jogo japoneses como determinante para o resultado na estreia do torneio.

Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

A estreia com derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, em Belém, não estava nos planos do Sada Cruzeiro. Atual campeão do torneio internacional, a equipe mineira foi dominada fácil pelo Osaka, do Japão, e perdeu por 3 sets a zero.

Durante a partida, que teve pouco mais de 1h de duração, a equipe brasileira viu o jogo japoneses encaixar, ficando sem poder de reação. Após ao jogo, o central Lucão destacou a “velocidade” do jogo japoneses como determinante para a construção do placar no Mangueirinho.

Osaka domina o Sada Cruzeiro e vence na abertura do Mundial de Vôlei em Belém

Eles vieram com um volume de saque incrível. Foi a maior virtude deles. Não só de força, mas de variação muito grande, sacando em todas as posições. Nosso jogo passa pela primeira bola e eles conseguiram eliminar isso sacando muito bem. O nosso saque também não entrou. Só consegui acertar no segundo set, no primeiro (set) saquei muito mal. Tudo isso fez com que eles jogassem muito fácil. Não está dando para reagir. Uma velocidade de jogo que não encontramos no Brasil”, disse.

Agora, o Sada Cruzeiro terá pela frente o Swehly, do Líbano, como adversário na segunda rodada do torneio. Para Lucão, apesar da equipe ser considerada “mais fraca” em relação ao Osaka, é preciso impor o ritmo de jogo para não ser surpreendido novamente.

Quando se toma uma porrada dessa, você não consegue nem pensar. É colocar uma pá de cal em cima, estudar o próximo time e tenta reconstruir. Sabemos que temos o dever de fazer uma partida melhor. É uma equipe, teoricamente, mais fraca. Mas sabemos que no vôlei mundial não tem bobo. Se a gente não conseguir implementar a nossa força amanhã, será um jogo tão difícil quanto foi hoje”, finalizou.

O confronto entre Sada Cruzeiro e Swehly será nesta quarta-feira, 17, às 10h na Arena Mangueirinho. Uma nova derrota, pode colocar em risco a classificação mineira à semifinal do Mundial de Clubes.

Leia também:

Osaka domina o Sada Cruzeiro e vence na abertura do Mundial de Vôlei em Belém