Lotérica em Aurora do Pará é invadida e furtada; prejuízo supera R$ 75 mil

Os criminosos acessaram o estabelecimento pelo telhado do banheiro público anexo à lotérica e, em seguida, quebraram a parede para entrar no espaço dos caixas.

Na madrugada do dia 1º de janeiro de 2025, o centro lotérico Loteria Aurora, localizado na Avenida Bernardo Sayão, bairro Centro, foi alvo de uma ação criminosa. O crime foi percebido apenas na manhã desta quinta-feira, por volta das 8h, quando a gerente do estabelecimento, Antonia Modesto de Freitas, abriu a loja e encontrou o local revirado.

De acordo com a proprietária, Almida Leite de Arruda, os criminosos acessaram o estabelecimento pelo telhado do banheiro público anexo à lotérica e, em seguida, quebraram a parede para entrar no espaço dos caixas. No interior da loja, havia documentos espalhados pelo chão, e o cofre foi encontrado arrombado, com a quantia de R$ 75.777,00 subtraída.

As câmeras de segurança registraram a ação e captaram o rosto de um dos envolvidos. Conforme as imagens, dois criminosos participaram do furto. Segundo Almida, o prejuízo não foi ainda maior devido ao hábito de guardar valores mais expressivos em outro local.

A Polícia Civil do Estado do Pará já iniciou as investigações e busca identificar e localizar os suspeitos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.

Leia também: