Ladrão de galinha? “Xuxinha” é preso por furtar ovos no Marajó; ele dedurou o comparsa

Xuxinha admitiu ter vendido os ovos a uma pessoa identificada como Alexandre, que também sabia que os ovos eram roubados.

Ovos em cuba
Imagem meramente ilustrativa de ovos

Um homem identificado pelo apelido de Xuxinha foi preso por furtar ovos de uma casa em Breves, na Ilha do Marajó, nesta quarta-feira (26). A Polícia Militar deteve o suspeito do furto, que então indicou o receptador. Ambos foram liberados sem autuação após devolverem os ovos roubados.

O coronel Márcio Abur, gestor do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, informou que o suspeito furtou uma cortadeira da marca Makita, um pé de cabra e uma caixa de ovos da casa da vítima. Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime e ajudaram na identificação do suspeito.

Reprodução/PCPA. Xuxinha e Alexandre.

Com base nas imagens, a PM localizou Xuxinha, que confessou o furto da caixa de ovos, mas negou ter levado as ferramentas, que não foram encontradas. Ele admitiu ter vendido os ovos a uma pessoa identificada como Alexandre, que também sabia que os ovos eram roubados. Os dois homens e a caixa de ovos recuperada foram encaminhados para a Superintendência de Polícia Civil (Sudepol).

A Polícia Civil informou que ambos foram ouvidos e liberados. Não houve autuação, pois o furto dos ovos foi considerado de dano insignificante, não justificando flagrante delito. Os ovos foram devolvidos à vítima.

Com informações de Notícia Marajó

Leia também: