Carla Maués, a antiga vocalista do grupo Cabaré do Brega, foi considerada culpada em dois processos legais por difamação e injúria contra Ximbinha. As ações judiciais foram movidas em resposta às alegações de Maués de que Ximbinha havia cometido agressões psicológicas e maus-tratos contra ela, além das declarações que a cantora fez em programas de televisão e nas redes sociais sem apresentar nenhuma prova.
Os tribunais decidiram que as declarações de Maués prejudicaram a reputação de Ximbinha, resultando em perdas financeiras e morais para ele e sua equipe. Testemunhas também testemunharam que Maués tinha histórico de conflitos com outros membros da banda, lançando dúvidas sobre a validade de suas alegações.
Além do caso de Maués, o ex-deputado Wladimir Costa e Francisco Cláudio Lemos também foram considerados culpados de difamação e calúnia contra Ximbinha. Costa usou as redes sociais para fazer declarações falsas sobre Ximbinha, chamando-o de “maníaco agressor de mulheres” e “serial killer da misoginia”, sem fornecer nenhuma evidência para apoiar suas afirmações. Lemos, um compositor, foi condenado por espalhar informações falsas sobre os direitos autorais da música “Palavras”, alegando que Ximbinha havia roubado seu trabalho.
Leia também:
Deixe um comentário