A Justiça deu parecer favorável ao Independente Tucuruí no caso do suposto uso irregular de jogadores no Campeonato Paraense de 2025. Na decisão, o estadual deste ano, que inicia no próximo dia 24 de janeiro, pode ter a primeira rodada suspensa.
Em ofício enviado à Federação Paraense de Futebol (FPF), o Independente, representado pelo advogado Fernando José Marin Cordero, é reiterada que a decisão já foi “devidamente publicada em diário da justiça”.
Com isso, requer o imediato cumprimento da sentença, bem como, a suspensão do Campeonato Paraense de 2026, até trânsito em julgado do presente processo, haja vista a nulidade do acórdão do Pleno do STJD, devendo prevalecer o acórdão expedido e publicado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Pará”, finaliza o ofício.
Entenda o caso
Em março de 2025, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os casos envolvendo Tuna Luso, Capitão Poço e Remo pela suposta escalação irregular de atletas durante a primeira fase do Campeonato Paraense.
Na ocasião, os advogados do Independente não teriam sido intimados para participar do julgamento no pleno do STJD, fato que, no entendimento da Juíza da 9ª Vara Cível da Capital, Lailce Ana Marrom, anula o acórdão dado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Leia também:












Deixe um comentário