Jovens em situação vulnerabilidade recebem ingresso para assistir Tuna e Remo pela quinta rodada do Campeonato Paraense

A iniciativa é fruto da parceria entre a Tuna Luso Brasileira e a Defensoria Pública do Estado.

Tendo como premissa garantir o direito de convivência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a Tuna Luso Brasileira vai disponibilizar ingressos para  jovens atendidos pelo Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescentes (Naeca). A iniciativa reforça o compromisso social do clube em favor das políticas de inclusão. A Águia encara o Remo neste domingo (9), às 18h, no Mangueirão.

A princípio, os ingressos serão destinados a duas instituições, Unidade de Atendimento Dulce Accioli e a Unidade Esperança, que fica localizada no distrito de Icoaraci. Para o Defensor Público Eduardo Silva, a parceria inovadora com a Tuna Luso, vem para reforçar o compromisso social. “A Tuna é nosso primeiro parceiro nesse projeto. Essa é uma iniciativa vitoriosa porque o clube está mostrando a sua responsabilidade social. Afinal, não é só a divulgação do esporte em si, vai muito além disso. É dar acesso e garantir o exercício da cidadania dessas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Eu vejo que a Tuna está comprometida com essa melhoria social.”

“A Tuna vive hoje um novo momento. Nós estamos focando na inclusão e na diversidade. Então, essa parceria com a Defensoria Pública, vem para somar e reforçar ainda mais o nosso compromisso também com a responsabilidade social, trazendo essas crianças e adolescentes para dentro do estádio. E, assim, nós ensinamos e também aprendemos, lições que vão além do futebol”, falou o vice-presidente da Tuna, Roberto Figueiredo

Gratuidades

Além dos jovens atendidos pelo Naeca, crianças de 0 a 11 anos, bem como idosos, também têm direito à gratuidade mediante apresentação de documento oficial  com foto.

Leia também: