Uma nova joia do MMA (Artes Marciais Mistas) está nascendo na cidade de Santarém, região do Baixo Amazonas, no Pará. Com apenas 20 anos de idade, Cauê Hamilton, ou apenas CH, treina a modalidade há quatro meses e tem um cartel invicto. São duas lutas e duas vitórias. Ele atua nas categorias peso pena e peso galo.
Apesar do início no MMA ser recente, o atleta é faixa azul de Jiu Jitsu e já treinou karatê. A rotina de treinos é pesada, com dois períodos de preparação. “Eu treino todos os dias, de 8h até às 9h30. De noite volto pra academia pra treinar musculação”, disse Cauê.
Cauê treina em uma academia de Santarém chamada “Da Rua para Luta”, e tem como mestre Verinaldo Pedroso. “Ele era meu professor de Jiu Jitsu, onde ele é faixa preta. Um dia na academia ele perguntou quem queria migrar para o MMA e eu fui um dos que tive interesse”, conta.
O paraense se inspira em nome de destaque no UFC para um dia se tornar membro da organização. O neozelandês Israel Adesanya e o paraense Michel Pereira são alguns dos ídolos de Cauê. “Gosto muito do estilo do Adesanya por ele ser ágil e difícil de derrubar. Também gosto muito do Michel Pereira. São lutadores magros e altos, caras que comandam a luta no tempo deles”.
E Cauê mira o topo. “Pretendo aumentar meu cartel, vender o máximo de lutas possível pra um dia chegar no UFC”, revelou.
O santareno já tem um novo desafio na carreira. No próximo dia 9 de dezembro, em Oriximiná, Cauê subirá ao octógono para mais uma luta na carreira. Com personalidade, ele explica o estilo que gosta de lutar. “Quero ser um bom striker, com boa trocação, mas quero ser bom na luta no chão, poder finalizar quando tiver oportunidade”, finalizou.
Leia também:
Deixe um comentário