Jovem de 22 anos é executada a tiros no bairro do Jurunas, em Belém - Estado do Pará Online

Jovem de 22 anos é executada a tiros no bairro do Jurunas, em Belém

Dois homens em motocicleta dispararam contra a vítima, que foi atingida no rosto.

Foto: Reprodução / Internet

Na noite da última sexta-feira (19), um homem de 22 anos, identificado como Anderson José Leite Costa, foi assassinado a tiros no bairro do Jurunas, em Belém. O crime ocorreu por volta das 22h30, na esquina da travessa Honório José dos Santos com a passagem São Silvestre.

Testemunhas informaram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do local e abordaram Anderson. O passageiro efetuou pelo menos quatro disparos, atingindo a vítima na região do rosto, antes de fugirem rapidamente.

Moradores do bairro tentaram se aproximar do corpo para reconhecer a vítima, mas preferiram não dar muitos detalhes devido à presença da chamada “lei do silêncio” na área, conhecida pelos riscos e medo da população. Familiares também estiveram no local, porém recusaram contato com a imprensa.

De acordo com a Polícia Militar, Anderson residia no bairro de Canudos e não tinha antecedentes criminais. Ele trabalhava em uma empresa terceirizada de limpeza vinculada à Prefeitura de Belém e não há informações sobre o motivo de sua ida ao Jurunas naquela noite.

A Polícia Militar, acionada pelo proprietário de um caminhão, compareceu rapidamente ao local para os primeiros levantamentos. A Polícia Científica realizou a perícia e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). 

Leia também: