Jovem com tipo raro de câncer realiza sonho de conhecer estádio do Paysandu -

Jovem com tipo raro de câncer realiza sonho de conhecer estádio do Paysandu

Bicolor Kauã luta contra a doença, que foi descoberta em 2018 e recentemente avançou de forma agressiva

Alex Ribeiro / AG Pará

Portador de um tipo raro de câncer em fase terminal, o adolescente Márcio Kauã Rosa de Jesus realizou um sonho, na manhã desta sexta-feira (26). Torcedor do Paysandu Sport Club, ele finalmente conheceu a Curuzu, acompanhado da mãe e de uma equipe do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol), onde realiza tratamento.

O garoto de 14 anos de idade chegou ao estádio bicolor em uma ambulância. Kauã visitou as principais instalações do clube, como sala de troféus, vestiários, hotel e o gramado. A visita terminou no banco de reservas, de onde ele assistiu atentamente ao último treino do time em Belém antes da viagem para a partida contra o Criciúma-SC.

Recebido pelo mascote Lobo Mau, atletas, integrantes da comissão técnica e da diretoria, o menino viveu um dia especial. “Somos de Castanhal, e toda vez que vínhamos a Belém e passávamos na frente da Curuzu, ele falava que queria muito conhecer por dentro e torcer pelo time de perto”, revelou a mãe, Joelma Rosa.

O sonho do filho se tornou real em um momento delicado. Kauã luta contra o linfoma linfoblástico T, um tipo raro e agressivo de câncer, diagnosticado em 2018. Após um período de remissão, a doença voltou a apresentar sinais em fevereiro deste ano. “Na semana passada, a família foi informada sobre a progressão da doença e que, infelizmente, não seria mais possível oferecer tratamentos modificadores, pois não trariam benefícios. Diante disso, o paciente entrou no que se costuma chamar de fase final de vida, quando não há mais opções terapêuticas que alterem o curso da doença”, explicou o médico do Octávio Lobo, Thiago Gama.

Emocionada, a mãe agradeceu ao clube pela receptividade. “O Kauã é torcedor fanático e vê-lo realizando um sonho é muito especial. Ele queria conhecer a Curuzu. Conheceu e ainda encontrou com os jogadores e com o goleiro Matheus Nogueira, de quem ele mais gosta. Muito obrigada por isso”, declarou.

Vice-presidente do clube, Diego Moura destacou a parceria com o Hospital Octávio Lobo e o compromisso do Paysandu, por meio da sua Diretoria de Responsabilidade Social, em utilizar a força e a visibilidade do esporte no apoio a causas sociais. “É um privilégio participar dessas ações e proporcionar momentos de alegria, como esse, dedicado ao torcedor Kauã. Nós vemos a responsabilidade social como uma prioridade, é um dever nosso ir além do futebol”, afirmou.

Leia também: