Jornalista denuncia abandono da orla do Murubira e desabamentos em Mosqueiro - Estado do Pará Online

Jornalista denuncia abandono da orla do Murubira e desabamentos em Mosqueiro

Célia Pinho alerta para a falta de manutenção de uma das principais áreas de lazer de Mosqueiro

Célia Pinho
Foto: Reprodução

A jornalista Célia Pinho usou as redes sociais para denunciar o avanço da degradação na orla do Murubira, em Mosqueiro, distrito de Belém. Na publicação, ela afirmou que novos trechos da área estão desabando e cobrou providências urgentes do poder público.

“O que falta mais acontecer pra que a Prefeitura de Belém salve a orla de praias de Mosqueiro? Mais um trecho do Murubira e da Praia Grande está desabando! É um misto de emoções: raiva e tristeza”, escreveu a jornalista.

No vídeo, Célia relata que recebeu imagens recentes mostrando mais uma brecha aberta na estrutura da orla, agravando um cenário que, segundo ela, já é crítico há anos. “Não é só aquele trecho onde a Defesa Civil foi fazer levantamento e colocou fita de segurança, que inclusive já foi arrebentada. Quase toda a orla do Murubira, Porto Artur, está com o calçadão destruído, e agora mais esse desabamento”, afirmou.

A jornalista também critica a falta de ações efetivas por parte da gestão pública e diz que outras áreas seguem interditadas há anos sem solução concreta. “Orla do Bispo e Praia Grande estão interditadas há três anos. É um tal de levantamento pra cá, levantamento pra lá, mas obra que é bom, nenhuma”, declarou.

Célia também cobrou mais atenção não apenas para Mosqueiro, mas para todos os distritos de Belém. “A nossa orla, a nossa ilha é tão bela e está se acabando. Por favor, deem a atenção devida”, disse. Até o momento, não houve posicionamento oficial da Prefeitura de Belém sobre o novo registro de desabamento citado no vídeo.

Leia também: