O jornalista Rica Perrone não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante uma live, ao comentar sobre a escolha de Belém como sede da Supercopa do Brasil. A partida, que ocorreu no último domingo (2) no Estádio Mangueirão, foi disputada entre Botafogo e Flamengo, com a equipe rubro-negra saindo vitoriosa por 3 a 1. O jogo foi marcado por uma forte chuva, que resultou em uma paralisação no primeiro tempo, fazendo com que a partida fosse retomada mais de uma hora depois.
Perrone afirmou que a presença da Supercopa em Belém transmite uma sensação de “caridade” ao futebol local. Ele criticou a falta de apoio e investimento nos times paraenses, ressaltando que o evento gerou lucros significativos para a CBF, mas não trouxe benefícios reais para o futebol na região.
“Porque que a alegria para os caras tem que ser mandar um jogo de time de fora? Você acha que os caras não queriam ter muito mais apoio e condição para Remo e Paysandu se tornarem mais fortes do que ficar recebendo jogo de paulista e carioca? ‘Ah, fizemos um bem para o futebol’. Bem nada, vocês encheram o rabo de dinheiro, vocês colocaram onde tinha um interesse enorme porque Flamengo e Botafogo nunca jogam lá, encheram o bolso de dinheiro, botaram ingresso caro, venderam e ganharam muito dinheiro. Ninguém fez nada pelo futebol do Pará”, disse ele.
O jornalista enfatizou que os torcedores locais desejam ver um fortalecimento da dupla Re-Pa, que precisa de mais suporte para se tornarem competitivos no cenário nacional.
“Com todo respeito ao povo do Pará, se você, CBF, vier com papinho de querer fomentar o futebol no Pará, você fomenta com Remo e Paysandu, porque o que eles querem lá é Remo e Paysandu fortes. Eles não querem ter que ficar vendo time de Rio e de São Paulo lá, para fazer festinha como se eles fossem receber uns extraterrestres. Não é isso. Futebol do Pará tem que estar forte para entrar numa Série A e etc. Então você fomenta lá, pois o que eles querem ver é um Remo e Paysandu na Série A, é isso que eles querem ver. Ver o Flamengo e o Botafogo para eles é legal, maneiro, mas não é isso que eles querem, o que eles querem é Remo e Paysandu fortes”, completou.
Leia também:
Deixe um comentário