Joelma celebra Belém como a Capital Mundial do Brega - Estado do Pará Online

Joelma celebra Belém como a Capital Mundial do Brega

Cantora protagoniza projeto que divulga turismo e cultura do Pará, com clipe animado, entrevistas e conteúdo nas redes sociais

Créditos: Divulgação Mtur

Belém recebeu, recentemente, da ONU Turismo o título de Capital Mundial do Brega, ressaltando a riqueza cultural e musical da cidade. Para comemorar, o Ministério do Turismo (MTur) convidou a cantora Joelma para dar voz a uma música que traduz a emoção, a tradição e o orgulho do ritmo tipicamente paraense.

A cantora será capa de outdoors espalhados pelo Brasil, em estações de trem e locais públicos, com imagens que exaltam a capitaal paraense. Joelma também entrevistou importantes nomes da cultura paraense, como Hellen Patrícia, Rômulo Dias, Dina Carmona e Thiago Castanho, em conteúdos que serão divulgados nas redes sociais do Ministério do Turismo.

Durante as gravações da campanha, no início de setembro, Joelma também gravou um clipe animado, com coreografias e mais de 20 dançarinos, mostrando as belezas locais e celebrando o que há de melhor no estado.

A campanha do Ministério do Turismo já está disponível e convida moradores e visitantes da cidade a compartilhar, dançar e se envolver com a batida que transforma Belém em um verdadeiro palco de tradição e alegria.

Na publicação no Instagram, usuários da rede social comemoraram a campanha. “Fui criada em Belém ao som do Brega Bom, amor”, disse a cantora Gessycka Ginno, que recencetemente lançou a sua primeira música dedicada ao ritmo.

Segundo o Mtur, o reconhecimento da ONU reforça o potencial turístico da capital paraense, mostrando que a cidade não é apenas rica em cultura, mas também um destino que encanta pela música, dança e identidade local. “O mundo é brega e Belém é a capital! Viva o brega! Viva Belém! Viva o Brasil”, disse Celso Sabino, ministro do Turismo.

Leia também: