João Pedro chega ao Remo e promete ser referência no ataque: "Pensar sempre no gol" - Estado do Pará Online

João Pedro chega ao Remo e promete ser referência no ataque: “Pensar sempre no gol”

Atacante português-guineense fala sobre adaptação, escolha pelo clube e estilo de jogo

Samara Miranda / Clube do Remo

O Clube do Remo tem um novo nome para liderar o setor ofensivo. Trata-se de João Pedro Sousa Silva, atacante de 28 anos, natural de Ponta Delgada, em Portugal, e com nacionalidade também guineense. O centroavante já acumula passagens por ligas da Grécia, Turquia e Vietnã, além de ter defendido a seleção da Guiné-Bissau.

A escolha pelo Leão foi rápida, segundo o próprio atleta. “Foi fácil, é o projeto. Claro que eu procurei me informar e com as informações que obtive, não tinha como dizer que não. Claro que pesou o Braz estar incluído no projeto, porque é uma pessoa do futebol. Também acompanho já há muito tempo o trabalho do mister (António Oliveira). Vejo que haviam as condições todas possíveis para que corresse tudo bem e foi fácil a decisão, afirmou.

O jogador desembarca em Belém após boa temporada no Hà Nôi, onde marcou nove gols em 23 jogos. Antes, atuou pelo Panetolikos, da Grécia, e somou experiências no Paços de Ferreira e no Vitória de Guimarães, ambos de Portugal. Agora, vê no LeãoAzul uma oportunidade de consolidar a carreira no futebol brasileiro.

Sobre os primeiros dias no Baenão, João Pedro demonstra confiança. A minha adaptação está boa. Claro que é um pouco diferente de Portugal, de onde eu estava, mas não é muito diferente de onde eu estava a jogar na época passada. A adaptação está a ser super boa. Todos me receberam super bem, tanto o staff como os meus colegas, o que tornou as coisas muito mais fáceis, e só tenho a agradecer por isso, destacou.

Com 1,85m e presença de área, ele promete ser o homem de referência no ataque azulino. Sou um jogador inteligente, finalizador, é claro. Sou um ponta de lança, tenho que pensar sempre no gol. Trabalho muito para a equipe, penso sempre em dar o máximo todos os dias, tanto no treino como no jogo, que isso é o mais importante, completou.

A diretoria do Remo acredita que o atacante pode ser a peça que faltava para dar mais eficiência ao setor ofensivo, um dos pontos mais questionados pela torcida nos últimos jogos. João Pedro, por sua vez, garante que chega para retribuir a confiança.

Leia Mais: