Janela de transferência é aberta; Remo e Paysandu buscam trocas no elenco - Estado do Pará Online

Janela de transferência é aberta; Remo e Paysandu buscam trocas no elenco

No Remo, o foco deve ser a busca por um centroavante e a dispensa de até cinco jogadores. Já no Paysandu, corre para tirar o transferban imposto pela FIFA e conseguir registrar os novos atletas.

Foto: Fernando Torres

A terceira janela de transferências do futebol brasileiro está aberta! Até o dia 2 de setembro, os clubes da Séries A e B do Campeonato Brasileiro vão poder inscrever novos jogadores nas competições. E, como vem acontecendo ao longo da temporada, Remo e Paysandu prometem movimentar o mercado nas próximas semanas.

No Remo, o foco deve ser a busca por um centroavante e a dispensa de até cinco jogadores. Já no Paysandu, corre para tirar o transferban imposto pela FIFA e conseguir registrar os novos atletas.

Mercado azulino

Até o momento, três contratações já foram feitas. Victor Cantillo, Kawan e Nathan Camargo – este faltando ser anunciado – já estão integrados ao elenco desde a última semana e trabalhando sob o comando do técnico António Oliveira.

Ao longo desta semana, a equipe azulina deve receber o lateral direito Nathan Santos por empréstimo do Santos. Nathan estava no Internacional e tem chegada prevista em Belém para concluir a negociação com o Remo, conforme revelou o executivo de futebol do clube, Marcos Braz, nessa quarta-feira, 9.

Outro nome que o Leão busca nesta janela é o argentino Titi Ortiz. Fora dos planos do Sport Recife para a sequência da Série A do Brasileirão, Ortiz já tem um acordo verbal com a diretoria do Remo, conforme apurou e relatou o Estado do Pará Oliveira (EPOL) na última segunda-feira, restando apenas a definição por parte do clube pernambucano na rescisão de contrato com o atacante argentino.

É esperado ainda que o Remo vá em busca de um camisa 9 no mercado. Internamente, segundo apurou a reportagem do EPOL, o clube trata como possível uma saída de Felipe Vizeu por empréstimo para o exterior. Principal alvo da torcida neste momento, o centroavante ainda não engrenou com a camisa azulina.

Saídas no Baenão

Além de Vizeu, outros atletas devem deixar o Remo nesta janela de meio de ano. Segundo apurado pela reportagem do EPOL, nomes como o zagueiro Rafael Castro, o volante Daniel Cabral e o meio-campista Dodô estão em reta final de trajetória no clube. Rafael e Dodô estão na pauta do ABC, enquanto Daniel vai retornar ao Estrela Amadora de Portugal.

Mercado bicolor

Em junho, quando da janela de transferências para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Paysandu fez um total de 10 contratações, além do técnico Claudinei Oliveira. Agora, o clube deve ser um pouco mais modesto, buscando reforços pontuais para manter o elenco competitivo.

Segundo apurou o Estado do Pará Online (EPOL) nessa quarta-feira, 9, o volante Enzo Bizzotto, da Aparecidense, é um dos alvos do Paysandu nesta janela. Em contato com o EPOL, o presidente do clube goiano, Wilson Passarinho, informou ter ciência do interesse bicolor, mas ainda sem negociação iniciada. A diretoria bicolor fez contato apenas com o staff do volante, que tem contrato até o final de 2026 e multa a ser paga.

No entanto, para registrar qualquer jogador, o Paysandu precisa primeiro sanar a dívida com o Torreense, de Portugal, pela compra do lateral esquerdo Keffel em 2024. O clube português entrou com pedido na FIFA e o Paysandu foi punido com transferban, ficando impossibilitado de regularizar novos atletas.

O clube alega ter feito o pagamento de parte da dívida e corre para quitar o valor junto ao Torreense.

Leia também: