Há dois jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo estacionou com 30 pontos e agora é o sexto colocado, estando a três pontos da Chapecoense, primeira equipe no G4 da competição. Na última partida azulina, derrota em casa para a Ferroviária que, até então, estava na zona de rebaixamento.
O resultado do início do segundo turno da Série B deve servir de lição para a sequência da competição. Pelo menos é o que garantiu o lateral direito Nathan Santos. Titular desde que chegou ao clube, há cerca de três semanas, o defensor destacou que é preciso “pegar as coisas boas” do último jogo e usar para “virar a chave” a partir do próximo final de semana.
Temos que pegar as coisas boas que fizemos no jogo (com a Ferroviária) e por em prática agora. Ver o que o professor (António Oliveira) tem para falar e virar a chave. Ir para o próximo jogo (com o América Mineiro) e fazer os três pontos”, afirmou o lateral.
No sábado, 9, o Remo vai até Belo Horizonte encarar o América Mineiro pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo contra um adversário que está em baixa, colado na zona de rebaixamento, pode ser o ponto de partida para um novo momento azulino na competição.
E para Nathan Santos, embora o elenco esteja ciente da dificuldade da Série B, o ideal é conseguir engatar uma sequência de resultados positivos para seguir na briga por uma vaga entre os quatro primeiros do Brasileirão.
“O que a gente mais quer é uma sequência de vitórias. Sabemos das dificuldades da Série B, mas precisamos voltar a ganhar para subir na tabela e ficar bem. (O América Mineiro) É um adversário forte, mas sabemos da nossa qualidade. Vai ser um grande jogo e que vença o melhor”, finalizou.
Remo e América Mineiro será no sábado, 9, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Leia também:
Deixe um comentário