O Independente de Tucuruí desistiu da ação que pedia a suspensão do início do Campeonato Paraense 2026. O clube havia dado entrada no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará solicitando que a primeira rodada do torneio não fosse homologada. Informação foi confirmada à reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) pelo advogado do clube, Fernando Cordero.
A decisão de retirar a ação no TJD-PA aconteceu após reunião entre a diretoria do clube a Federação Paraense de Futebol (FPF). Com isso, o Parazão 2026 será iniciado normalmente no próximo sábado, 24, com o confronto entre Remo e Bragantino, às 16h, no Estádio do Mangueirão.
Há uma semana, o Independente de Tucuruí conseguiu via Justiça a anulação do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em março de 2025. Na ocasião, o tribunal julgou o caso envolvendo supostas escalações irregulares de atletas de Remo, Tuna e Capitão Poço.
Na ação, o Galo Elétrico alegou não ter sido convocado para a audiência, já que o clube era um dos interessados e causador do processo contra os clubes.
Na decisão final, o STJD votou a favor de Remo, Tuna e Capitão Poço, mantendo a classificação do Parazão 2025 com o Independente sendo rebaixado à Série A2 estadual.
Leia também:












Deixe um comentário