Independente de Tucuruí envia ofício ao TJD pedindo a suspensão do Parazão 2026 - Estado do Pará Online

Independente de Tucuruí envia ofício ao TJD pedindo a suspensão do Parazão 2026

Documento assinado pelo presidente do clube coloca como alternativa a não homologação dos resultados da 1º rodada do torneio.

Foto: Camila Lima/Portal Cultura

O departamento jurídico do Independente de Tucuruí entrou com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) pedindo a suspensão do início do Campeonato Paraense 2026, marcado para o próximo sábado, 24.

No documento, assinado pelo presidente do clube, Magid Ramos, é solicitado ao Tribunal a suspensão do torneio ou a não homologação dos resultados da primeira rodada. Outra alternativa colocada pelo Independente no ofício é para que apenas os resultados dos jogos do Capitão Poço não sejam homologados.

Procurado pela reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), o advogado do Independente de Tucuruí, Fernando Cordero, informou que ainda não houve resposta do Tribunal, presidido pelo advogado Rodolfo Cirino, ao pedido do clube.

Na última semana, a Justiça Comum deu parecer favorável ao Independente pedindo que o caso seja reaberto no TJD-PA. O clube alega não ter sido convocado pelo STJD para o julgamento de março de 2025.

Na ocasião, Remo, Tuna e Capitão Poço foram denunciados por supostamente utilizar jogadores irregulares na primeira fase do Campeonato Paraense do mesmo ano.

Na decisão da Justiça, dada no dia 15 de janeiro de 2026, foi anulada o acórdão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia também: