Incêndio de grandes proporções atinge residências na Sacramenta

Incêndio na Sacramenta

Um incêndio de grandes proporções atingiu mais de 15 casas localizadas na Travessa Angustura, bairro da Sacramenta, em Belém, na noite desta quarta-feira (27). A tragédia começou por volta das 20h e por sorte ninguém ficou ferido. Moradores relataram que o fogo teria começado com uma vela supostamente esquecida dentro de uma das residências. No entanto, somente a perícia do Corpo de Bombeiros poderá esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido.

Dentre os imóveis atingidos, 6 construídos em madeira tiveram perda total; outras 10 casas de alvenaria foram parcialmente destruídas. As vítimas conseguira​m salvar alguns poucos pertences como eletrodomésticos, móveis e roupas. O material foi transferido para casas de parentes e vizinhos.

O coronel Solto, do Corpo de Bombeiros, explicou à imprensa que o fogo se alastrou rapidamente devido a maioria das residências ser de madeira. Segundo ele, cinco viaturas de combate a incêndio foram destacadas para atuar na ocorrência, entre elas uma com capacidade para 30 mil litros de água. O coronel descreveu o cenário encontrado quando os bombeiros chegaram ao local. “As chamas não estavam altas, mas estavam em condições de se propagar haja vista que estavam no interior das casas de madeira. Havia dificuldade de entrar, pois havia local que estava energizado ainda. Então, tinha esse perigo da descarga elétrica”, explicou.

Um personagem icônico entre os torcedores paraenses, José Antônio da Silva, mais conhecido como o “Papa do Paysandu”, teve sua casa atingida pelo fogo. Ele contou que perdeu quase tudo, inclusive a roupa que usaria no Círio de Nazaré deste ano.

“Eu cheguei agora. Eu deixei a minha casa fechada e saí para trabalhar. Eu trabalho toda madrugada. Pelo amor de Deus… Morava só eu, com minha roupa do Círio todinha para me vestir de Papa. Tudinho do Paysandu, sou o papa do Paysandu”, declarou José aos prantos.